Drinks Clássicos

A história do Mojito

Com mais de 100 anos, o nosso refrescante Mojito não tem sua história tão bem documentada como outros clássicos, porém conta-se que Francis Drake foi um dos primeiros a relatar sobre o drink preparado com aguardiente (um destilado de cana que foi o precursor do rum), açúcar, limão e hortelã.

No inicio o Draque (como ficou conhecido este drink) era utilizado como uma bebida para aliviar febre e resfriados sabe-se que foi muito bebido pelo seu valor medicinal durante uma das piores epidemias de cólera que atingiu Havana. A bebida ficou assim até meados do século XIX.

Então, em 1940 ao mesmo tempo em que Don Facundo Bacardi Massó estava estabelecendo a Companhia Bacardi, a receita original do Draque mudou para MOJITO substituindo a aguardiente por Rum.

As origens do nome "Mojito" são igualmente nebulosas. Alguns dizem que vem de "mojar", um verbo espanhol que sugere umidade. Outros dizem que vem da palavra africana "mojo", que significa fazer um pequeno feitiço. De qualquer forma, o mais antigo coquetel de Cuba é soberbamente refrescante e é um dos mais vendidos do mundo.

Hoje nós da Bastet trabalhamos com uma releitura do Mojito que todos adoram, a nossa receita respeita as características originais, Rum, Hortelã, Limão e Açúcar.

Você já experimentou o nosso Mojito ? Saiba que além dos eventos e restaurantes atendidos pela Bastet, você pode ter o seu Mojito em Casa com os nossos Pocket Drinks.


Enviamos para você a nossa receita pronta, já preparada com Rum, Hortelã, Açucar e Limão só para você finalizar com gelo em casa!



8 visualizações0 comentário